vantagens do marketing digital

Se você empreende e está sempre ligado nas tendências do mundo dos negócios, provavelmente já conhece algumas vantagens do marketing digital.

Independentemente de qualquer outra coisa, é fato que o ambiente online trouxe novas possibilidades para quem possui uma empresa. Se você ainda não tira proveito disso, provavelmente está deixando dinheiro na mesa.

Quer entender exatamente quais são as grandes vantagens do marketing digital sobre aquele que chamamos de marketing “tradicional”? Então continue a leitura e vamos abordar 4 pontos bem interessantes sobre essa discussão!

4 Vantagens do marketing digital para deixar você de queixo caído!

Confira abaixo as super sacadas da nossa equipe:

1 – Custos bem mais baixos

Geralmente, qual é a principal reclamação de quem empreende no Brasil? Isso mesmo: os altos custos para manter um negócio por aqui.

Naturalmente, os custos com marketing também entram nessa conta…

Com a chegada do marketing digital, entretanto, as coisas mudaram um pouco. Se antes você era obrigado a investir milhares de reais em propagandas de TV, rádio, outdoors ou panfletos, hoje em dia já é possível fazer campanhas bem eficientes por um custo baixíssimo.

As opções são variadas: você pode anunciar no Facebook, Google, Linkedin, Youtube, Instagram etc.

Em algumas das principais plataformas, como o Facebook Ads, é possível começar com muito pouco (5 reais por dia, por exemplo).

Isso acontece por um motivo simples: enquanto a TV e o rádio possuem um espaço limitado na grade de programação, isso não acontece com plataformas como Facebook e Google, que conseguem aglomerar anunciantes e cobrar bem pouco de cada um.

2 – Maior segmentação de público

Dentre as grandes vantagens do marketing digital também está o seu poder de segmentação.

Digamos, por exemplo, que você possua uma loja de tênis de corrida. Não seria ótimo poder anunciar somente para aquelas pessoas que curtem páginas como “Nike”, “Corredores de rua” e “Mania de corrida”?

Detalhe: a segmentação por interesses é só uma das opções. Você também pode segmentar o público-alvo por idade, gênero, região etc.

Ou seja: enquanto no marketing tradicional você atira para todos os lados, no marketing digital a coisa é mais organizada, trazendo também melhores resultados.

3 – Conhecimento mais amplo das métricas

Sabe outra coisa que também costuma deixar os empreendedores boquiabertos em relação ao marketing digital?

As métricas!

Imagine só: você faz uma campanha durante um mês na rádio da cidade… Como exatamente é possível medir os resultados dessa ação?!

Você até percebe que as vendas aumentaram, mas é bastante difícil entender qual o tamanho exato da influência do marketing nesse resultado.

O marketing digital, por outro lado, nos dá acesso a uma grande gama de dados como:

  • Potenciais clientes alcançados
  • Número de cliques
  • Número de vendas por cada campanha realizada
  • Número de formulários preenchidos
  • Custo por clique em cada campanha
  • Custo por venda

Com esses números em mãos, fica bem mais fácil entender se uma determinada ação está sendo financeiramente interessante para o seu negócio.

4 – Implementação rápida

Outro ponto que vale ser colocado entre as grandes vantagens do marketing digital está na velocidade de implementação.

Se você tomar agora a decisão de começar a utilizar estratégias de marketing digital no seu negócio, em poucas horas já conseguirá ter colocado algumas ações em prática.

Você sequer precisa sair da frente do computador para isso (sabemos que com o marketing tradicional as coisas podem ser um pouco diferentes).

O mesmo vale para posteriores mudanças que você precise fazer nas campanhas. Ao longo dos dias você pode mudar imagens, textos, público-alvo e orçamento diário. Tudo em poucos minutos e sem complicações.

Isso quer dizer que devo abolir o “marketing tradicional” da minha empresa?

Não. Nós, da Inside Digital, recomendamos que você mescle as melhores estratégias do marketing on e offline. Ao final do dia, o seu negócio só tem a ganhar com isso.

E lembre-se: se precisar de ajuda para colocar o marketing digital em prática no seu negócio, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe. A Inside Digital já ajudou dezenas de clientes e pode ajudar você também!

Anterior O que é inbound marketing? Você nunca mais conseguirá vender sem essa estratégia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *