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Automação de Marketing Digital

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Automação de Marketing Digital

Automação de Marketing Digital - Potêncialize seus resultados com Fluxos comerciais.

A Automação de Marketing Digital é essencial para empresas que já possuem estratégias sólidas de Inbound Marketing. Com ela, conseguimos escalonar, segmentar e falar com diferentes segmentos em sua base, conhecendo suas peculiaridades e dores.

A Automação de Marketing Digital é uma estratégia MACRO que necessita diretamente de uma ferramenta de disparo e automação.

Hoje, temos no mercado muitas ofertas dessas ferramentas com um valor muito além do que as empresas podem pagar, haja vista que muitas delas necessitam de agências de Marketing Digital que façam todas as configurações, e-mails e materiais ricos. Portanto, no final das contas, isso acaba se tornando muito oneroso.

Diante dessa necessidade, oferecemos um serviço completo de Automação de E-mail Marketing, desde a criação dos conteúdos até os disparos.

O que é Automação de Marketing Digital?

Automação de Marketing Digital é a junção de Marketing Digital com ferramentas de automação com o intuito de simplificar as ações de Inbound Marketing mais eficazes e monitoráveis.

O termo Automação de Marketing Digital pode ser representado para qualquer automação Martech, como disparo de e-mail marketing, agendamento de posts, material rico ou fluxos internos.  Contudo fazer automações de Marketing Digital e o setor comercial é uma tarefa trabalhosa  pois devemos nos atentar em todos os caminhos que o lead vai ter dentro do seu site, 

Sabendo que pode ser utilizada em qualquer âmbito do marketing, o intuito de automatizar a gestão de leads da sua empresa é fundamental para conseguir melhorar o funil de vendas e que os leads, que em algum momento não converteram, venham a converter.

Mesmo depois da conversão é muito importante que a sua empresa tenha em mente que necessita de nutrição de leads para automações de e-mail marketing.

Diferença entre Campanha de E-Mail Marketing e Automação de E-Mail Marketing

Quando uma empresa faz um disparo de e-mail para uma base qualquer com Newsletters, Avisos etc., ele é enquadrado em uma campanha de e-mail simples.


Já as ações de Automação de E-mail Marketing têm como premissa efetuar vários e-mails inteligentes por meio de um formulário de contato, download de um E-book etc. Suas chances de falar o que esse nicho quer saber são muito maiores.

CONTRATAR AUTOMAÇÃO DE MARKETING DIGITAL

Como funciona a Automação de E-mail Marketing ?

  • Gatilhos: a automação é ativada por gatilhos como:
    • Inscrição em uma lista de e-mail;
    • Download de um e-book ou material gratuito;
    • Abandono de carrinho de compras em um e-commerce;
    • Inatividade por um período determinado;
    • Clique em um link específico em um e-mail.

  • Segmentação: os contatos são divididos em grupos de acordo com seus interesses e comportamentos para que recebam e-mails mais relevantes.

  • Personalização: os e-mails podem ser personalizados com o nome do usuário, produtos de interesse, recomendações baseadas em compras anteriores, entre outros.

Vantagens de Automação de Marketing Digital

As automações têm como principal objetivo garantir que uma determinada base nova ou já criada tenha fluxos de e-mails marketing. Para isso, vamos listar algumas vantagens:

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Economia de tempo e processos

A Automação permite que possamos configurar fluxos de e-mail marketing que serão disparados automaticamente para sua base sem necessidade de que cada e-mail seja enviado manualmente.

Campanhas automatizadas

- Como e-mail de boas-vindas, Follow-ups comerciais ou e-mails de aniversários, esses são alguns exemplos que podemos abordar sobre as automações de Marketing Digital.

Escala

Com automações de e-mail marketing, conseguimos enviar mensagem personalizada para cada contato da sua base. Isso fará com que seu conteúdo seja mais relevante ao destinatário e aumentará as chances de engajamento.

Aumento da taxa de abertura e clique

E-mails automatizados tendem a performar melhor em suas aberturas e cliques por serem enviados no momento correto para o seu lead.

Recuperação de carrinhos abandonados

Para e-commerces é fundamental criar automações de e-mail marketing com base na desistência da compra em uma determinada etapa do processo de checkout.

Custo-benefício

Com automações de e-mail marketing, sua empresa terá benefícios em comparação com outras estratégias de Marketing Digital, e isso com um investimento relativamente baixo.

Ferramentas de Automação de E-mail Marketing

Hoje temos dezenas de ferramentas de Automação de E-mail Marketing, e isso contribui para que tenhamos muitas dúvidas no momento da contratação, mas, não se preocupe, pois  vamos facilitar sua vida. Vamos listar agui algumas Ferramentas mais usadas: 

1 – Hubspot – Plataforma completa  que inclui automações de Marketing Digital e gestão comercial completas  

2 – Mail Chimp – ótima ferramenta de email marketing e de automacao e fluxos de inbound marketing, ela oferece personalização dos emails Marketing

3 – Pipefy –  Ferramenta fundamental para criar automacoes de marketing Digital, Além disso ela é fundamental para ajudar iniciar com automações de IA 

4 – Active Campaign – Ferramenta para quem está iniciando com as automações de email marketing 

5 – Lead Lovers

Nós, da Inside Digital, somos parceiros da RD Station há anos.  Contudo depois de muito tempo, conseguimos concluir que hoje o RD Station CRM é sem dúvida uma das melhores ferramentas que estão no mercado.

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing muito popular no Brasil, voltado principalmente para a gestão e otimização de estratégias de Inbound Marketing, geração de leads e automação de e-mails. Ele é amplamente utilizado por pequenas e médias empresas que desejam melhorar suas estratégias de Marketing Digital de forma integrada. 

Com o RD Station você pode capturar contatos de leads e fazer fluxos personalizados para cada um, garantindo a efetividade dos seus disparos. Dentro do processo de automação de marketing digital temos camadas a ser exploradas como: 

1 – Definição de metas – Antes de mais nada é fundamental entendermos as metas do cliente para fazer com que as campanhas sejam personalizadas para um objetivo sendo ele: Aumento de leads, Follow up de clientes, melhorar engajamento ou aumentar as vendas. 

2  -Segmentação de Publico alvo –  Nesse momento vamos identificar o publico correto a fim de segmentar a base e personalizar as mensagens através de dados demográficos , comportamenatis e afins. 

3 – Prosução de conteúdo –  Etapa na qual vamos criar os conteúdos como e-mails, ebooks lps de conversão para garantir que vamos conseguir conversar com o target. 

4 – Setando canais de comunicação –  Selecionaremos os melhores canais do seu publico para atuar. 

5 – Criação de Fluxos –  Nesse momento vamos criar fluxos de automacao para automatizar as tarefas qeu brifamos como envio de email marketing, disparo de mensagens SMS, Emails de boas vindas ou pós venda. 

6 – Monitoramento e análise  –  Um dos processos mais imporantes é o de análise de métricas e dados para saber se estamos no caminho certo ou necessita de ajustes dentro da nossa campanha. 

Aqui estão as principais vantagens de usar o RD Station:

01

Automação de Marketing Completo

Com o RD Station podemos criar fluxos de automação para nutrir leads de sua base ou não, e, com isso, realizar ações personalizáveis.

02

Gestão de leads em um único lugar

A ferramenta permite capturar o lead e saber exatamente de onde ele veio, sabendo, para a inteligência de marketing, qual o melhor canal de atração.

03

Integração com outras ferramentas

Com o RD Station é possível realizar centenas de interações com plataformas de CRM, Redes Sociais, Sites e Plataformas de e-commerces. Isso ajudará sua equipe nas tarefas rotineiras.

04

Criação de Landing Pages

No RD Station conseguimos criar Landing Pages de captura e formulários de leads de forma intuitiva no seu site, sem muitos conhecimentos técnicos.

05

Análise de resultados

Com o RD Station é possível ter relatórios completos de suas campanhas de e-mail marketing e no geral.

Planos

Planos de Automação de Marketing Digital

Escolha o melhor plano para sua estratégia de Marketing

Plano Básico

R$
574.9
/mês

Todos os recursos básicos para iniciar suas campanhas de Automação de Marketing Digital

  • Automação de até 5 formulários de contato do site
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring
  • Confecção de 01 Landing Page (A cada 6 meses)
  • Confecção e Diagramação de 01 E-book (A cada 06 Meses)
  • Disparo de 01 E-mail Marketing Mensal
  • Integração da Ferramenta com Google Analytics
  • Relatório Mensal
CONTRATAR

Plano Avançado

R$
919.9
/mês

Pacote expandido de Automação de Marketing Digital feito de forma personalizada.

  • Automação de até 5 formulários de contato do site
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring
  • Confecção de 01 Landing Page (A cada 6 meses)
  • Confecção e Diagramação de 01 E-book (A cada 06 Meses)
  • Disparo de 03 E-mail Marketing Mensal
  • Integração da Ferramenta com Google Analytics
  • Relatório Mensal
CONTRATAR

Plano Profissional

R$
1729.9
/mês

Plano profissional para empresas de grande porte que necessitam de melhores performances

  • Automação de até 5 formulários de contato do site
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring
  • Confecção de 02 Landing Page (A cada 6 meses)
  • Confecção e Diagramação de 02 E-book
  • Disparo de 04 E-mail Marketing Mensal
  • Integração da Ferramenta com Google Analytics
  • Relatório Mensal
CONTRATAR

Plano Básico

R$
6553.89
/ano

Todos os recursos básicos para iniciar suas campanhas de Automação de Marketing Digital

  • Automação de até 5 formulários de contato do site
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring
  • Confecção de 01 Landing Page (A cada 6 meses)
  • Confecção e Diagramação de 01 E-book (A cada 06 Meses)
  • Disparo de 01 E-mail Marketing Mensal
  • Integração da Ferramenta com Google Analytics
  • Relatório Mensal
CONTRATAR

Plano Avançado

R$
10846.89
/ano

Pacote expandido de Automação de Marketing Digital feito de forma personalizada.

  • Automação de até 5 formulários de contato do site
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring
  • Confecção de 01 Landing Page (A cada 6 meses)
  • Confecção e Diagramação de 01 E-book (A cada 06 Meses)
  • Disparo de 03 E-mail Marketing Mensal
  • Integração da Ferramenta com Google Analytics
  • Relatório Mensal
CONTRATAR

Plano Profissional

R$
19720.89
/ano

Plano profissional para empresas de grande porte que necessitam de melhores performances

  • Automação de até 5 formulários de contato do site
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring
  • Confecção de 02 Landing Page (A cada 6 meses)
  • Confecção e Diagramação de 02 E-book
  • Disparo de 04 E-mail Marketing Mensal
  • Integração da Ferramenta com Google Analytics
  • Relatório Mensal
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AINDA TEM DÚVIDAS?

PERGUNTAS FREQUENTES

Possuímos planos vantajosos para empresas de qualquer porte. Nossos benefícios são claros em nossas ações

Posso importar minha lista de contatos?

Sim! É possivel que sua lista de contatos sejam importadas, contudo é fundamental que essa lista seja validada para que não cause Bounce nas campanhas e problemas com LGPD. Caso precise de ajuda com a importação de sua lista a Inside Digital pode ajudar com essa automação 

Posso ter acesso à ferramenta para eu criar minhas campanhas ?

Sim!  com a Ferramenta de automação de Marketing Digital você terá acesso para poder criar novas campanhas, contudo vale lembrar que a Inside Digital irá fazer todas as campanhas de forma qualificadas a fim de nutri os leads para uma conversão. 

O que é Automação de Marketing Digital?

A automação de marketing digital é fundamental para garantir sucesso e potencializar suas campanhas de inbound marketing fazendo com que as tarefas manuais de disparos de emails e follow Ups seja automáticos, tornando as cmpanhas mais eficientes e personalizadas.

Como a automação ajuda a aumentar vendas?

Quando iniciamos as campanhas de automações. sempre brifamos com o cliente que a idéia principal é acelerar o fluxo de vendas de um determinado produto ou serviço com isso identificaremos maior possibilidades de um determinado seguimento. 

A automação serve apenas para envio de e-mails?

Não, contudo sabemos que embora o email marketing seja um dos principais módulos da automação ela abrange diversos canais, processos, incluindo SEO, Google ads e redes sociais no fluxo, garantindo que todos os leads caiam em um funil de vendas. 

Como começar com a automação de marketing?

Antes de iniciarmos com as automações devemos escolher qual ferramenta vai ser utilizada de acordo com o perfil do cliente. Com isso vamos fazer todo o Briefing de ações que devemos focar para dai sim iniciarmos com as campanhas. Nossa equipe esta aqui para ajudar sua empresa na melhor escolha. 

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