SEO e Marketing de Conteúdo junção para dar resultados explosivos

Sem Comentários

img-SEO e Marketing de Conteudo

 

Um estudo do ano passado concluiu que coletivamente $ 44 bilhões foram gastos por marcas no marketing de conteúdo  – isso funciona como cerca de 39 por cento de um orçamento global de marketing, publicidade e comunicação.

Durante o ano passado, as manchetes foram voando por aí contando a história de que “marketing de conteúdo é a substituição de SEO” ou “SEO está morto, marketing de conteúdo assumiu”. Em muitas situações, os dois são feitos para serem totais rivais – quem vai ganhar: marketing de conteúdo ou SEO?

A realidade é, não deve haver nenhum confronto entre os dois, eles deveriam estar trabalhando juntos para impulsionar seus esforços de marketing de busca e nenhum negócio deve ser a escolha de um sobre o outro.

Se você optar por apenas criar conteúdo regular, sem fazer qualquer SEO, você pode ter uma leitura incrível que ninguém pode realmente encontrar para compartilhar e interagir. Alternativamente, se você tem algum grande SEO técnica, mas sem conteúdo, então o público não vai ser capaz de construir um relacionamento com você.

Como comerciantes de busca, é importante trazer os dois juntos e misturá-los como parte de uma estratégia de marketing de busca em curso.

Criar Wiki conteúdo.

Wikipédia é incrivelmente poderosa quando se trata de geração de tráfego e, sem surpresa, que classifica para quase todo o termo de busca no Google Comedy Central, pois uma vez foi feita  uma apresentação sobre sua comercialização, que mostrou que eles recebem mais de 100.000 visitantes da Wikipédia todos os meses.

Wikipédia muitas vezes sofre com links quebrados devido à quantidade de páginas e referências que ela tem. Esta é uma oportunidade fantástica para criar conteúdo para uma grande oportunidade SEO. É fácil o suficiente para encontrar links quebrados na Wikipédia apenas usando o Google, digite site: wikipedia.org [palavra-chave] “link morto” para a função de pesquisa e confira os resultados que obtém.

Depois de ter encontrado o link morto em uma página da Wikipédia, copiar a URL e colocá-lo em Archive.org para descobrir do que se tratava. Crie a sua própria página sobre o mesmo tema e voltar para a página da Wikipédia para editar o link e colar em seu próprio país.

A chave para essa oportunidade é a criação de uma conta confiável e fazer outras edições primeiro, então Wikipédia não apenas vê-lo criar backlinks para seu próprio site imediatamente. Você pode até ter esta estratégia um passo adiante, usando Ahrefs para encontrar a lista completa de sites com links para o links mortos e entrar em contato com eles no que diz respeito à troca de link para o seu novo conteúdo relevante.

Utilize Pesquisa de Dados.

Não há nenhum ponto de criar pessoas de conteúdo, não vai ler; por isso, certifique-se que você está criando conteúdo que seu público quer e precisa, e, portanto, compartilhar e interagir com ele. Da mesma forma, você não quer ser a criação de conteúdo de baixa qualidade recheado com palavras-chave, porque o Google não vai gostar disso e nem o seu público.

Descubra primeiro o que as palavras-chave e frases que você precisa para ser, e certifique-se de criar conteúdo de alta qualidade que será útil para o seu público e irá ajudá-lo a classificação para os seus termos-chave.

Você também pode usar as tendências como um foco para o seu conteúdo; isto aplica-se tanto motor de busca e plataformas de mídia social. Use trending topics no Twitter para basear o seu conteúdo em, ou usar o Google Trends para ver atualmente trending topics que se aplicam à sua indústria.

Crescer Autoria.

Autoria e Rich Snippets são importantes tanto para SEO como para marketing de conteúdo, por isso é importante tê-los executados em seu blog e site. Por ter sua imagem e nome apresentado resultados de pesquisa do Google, você irá melhorar a taxa de click-through e, simultaneamente, a construção de autoridade como autor.

Você pode configurá-lo usando seu perfil do Google Plus. Link seu perfil no WordPress para sua página do G+ e na seção “colaborador” do seu link para sua página do G+ autor do blog. Você também pode usar rel = autor de uma linha de HTML para ligar de volta para o seu perfil G+.

Embora o Google afirme que a autoria não afeta diretamente rankings, definitivamente dá aos autores mais exposição e rich snippets, permitindo que você capture a atenção do seu público usando os dados de micro que você deseja ser exibido.

Publicação e promoção.

Antes de publicar o seu conteúdo certifique-se de que é otimizado para SEO. Link para ele a partir de antigos posts e outras partes do seu site, e certifique-se de ter incluído CTAs adequados, para que o conteúdo possa ser compartilhado e ligado de volta para ele. Configure um código de incorporação com um link para seu site e certifique seus botões de compartilhamento social, incluindo o seu nome de usuário.

Há dois elementos-chave de SEO quando se trata de promoção e distribuição de conteúdo – as ligações e mídias sociais. Link análise vem a calhar aqui; confira os perfis de ligação de seus concorrentes e veja quem links para seu conteúdo, se estes sites são de autoridade e se eles podem ser úteis.

Com relação à mídia social, engajamento é fundamental. Acompanhe conversas e chegue aos influenciadores. Pesquise o seu bem da comunidade e chegue às pessoas relevantes que já estão falando sobre o assunto em mãos. Use a ferramenta da Web Explorador Fresco de Moz para ver quais sites já estão falando sobre o tema.

Analisar e avaliar.

Uma vez que seu conteúdo foi criado em torno de palavras-chave relevantes, otimizado, publicado e promovido, é crucial para descobrir o quão bem sucedido que era. Sem isso, você não terá nenhum indício se sua estratégia de marketing de busca está funcionando ou se você deve ajustar partes de sua abordagem geral.

Use sua análise para descobrir como bem sucedido é o conteúdo de olhar para quantos pontos de vista que recebeu, qual foi a taxa de rejeição, quantas ações ele recebeu, etc. Em seguida, determine como ele classifica para as palavras-chave que foram criadas em volta e quanto tráfego é a partir de busca orgânica.

Utilize essa análise para adequar a sua próxima peça de conteúdo – aprender onde poderia melhorar a sua estratégia e aplicá-lo.

Conclusão.

Embora o marketing de conteúdo e SEO exija diferentes conjuntos de habilidades, isso não significa em ficar sozinho. Combinando os dois ajudará a classificar melhor e obterá maiores níveis de tráfego de pesquisa, como também aumentará o seu público e alcance.

Ao combinar as exigências do motor de busca e os seres humanos que os utilizam, a sua empresa será capaz de maximizar sua capacidade de marketing total. Na próxima vez que criar uma estratégia de marketing de conteúdo SEO, mantenha em mente quando se tratar de sua pesquisa, produção, promoção e análise.

 

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

More from our blog

See all posts
 
Sem Comentários