Mídias Digitais, Essa é a melhor hora para investir.

Sem Comentários

img-Mídias Digitais, Essa é a melhor hora para investir

Mídias Digitais

As mídias sociais sempre estão ligadas. Determinar os horários para postar no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, LinkedIn e blog é vital para o sucesso do marketing de conteúdo.

O tempo ideal para compartilhar em cada plataforma pode variar dependendo do seu público, obviamente.

A natureza do seu negócio e os dados sobre quando o seu público está ativo deve informar e conduzir o seu calendário para que você maximize seu alcance e viralidade.

As ferramentas de avaliação de mídias sociais

Existem muitas ferramentas que você pode usar para avaliar o seu timing. A funcionalidade do HootSuite permite agendar automaticamente as suas postagens no Twitter, Facebook, LinkedIn com base nos padrões de engajamento dos seus seguidores.

Um ótimo aplicativo chamado SocialBro analisa os prazos de seus seguidores e cria um relatório de melhor momento para twittar, eu informa quando postar nas mídias sociais.

Topsy, um aplicativo que existe há anos, realiza a análise de tendências nas mídias sociais. O Timing+ ajuda você a decidir quando é melhor postar no Google+, avaliando seus dados históricos.

SocialFlow utiliza dados em tempo real para entender as constantes mudanças de interesse do seu público e mapeia o conteúdo para as janelas em que você tem o máximo de atenção.

Mas, se você não tiver nenhuma dessas ferramentas, não desanime. O infográfico abaixo levantou os melhores momentos para publicar nas mídias sociais.

Fonte: The Growth Hacker

Qual melhor horário para postar?

Qual melhor horário para postar?

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

More from our blog

See all posts
 
Sem Comentários