A empresa Niantic já está faturando milhões graças ao seu mais novo jogo Pokemon Go, onde os jogadores têm como tarefa caçar pokemons em lugares inusitados através de uma realidade aumentada.
O CEO da empresa Jhon Hanke em entrevista para The New Yoork Times mencionou futuras parcerias com empresas locais  de fast food, cafeterias e outros segmentos locais para criar pokestops patrocinados.
A ideia do CEO é tornar o game  uma nova forma de anunciar serviços ou produtos dentro da plataforma, outro meio de comunicação para os profissionais de Marketing Digital.
Para quem não sabe, Pokestops são lugares ou espaços onde os jogadores podem ir para retirar suas recompensas colecionáveis, como exemplo o Pokebolas. A engine do game transforma lugares históricos e de interesse em locais para a coleta de recompensas. Com a possibilidade de estabelecimentos ou empresas se tornarem interessantes para alguns segmentos espera-se muitos resultados com a ação de Marketing patrocinado.

Dicas de Marketing Local com o Pokemon Go

1 – Pokemon Go Gerador de receitas.

O game é uma geração de receitas por si só, onde os mesmos fazem compras através do Pokécoins, que podem ser usados para comprar ferramentas úteis que melhoram o desempenho do jogador. De acordo com dados do App Annie, uma empresa de inteligência pode ganhar uma taxa de executar mais de U$ 1 Bilhão por ano a partir de compra em aplicativos;
Não temos dúvida que esse aplicativo vai se viralizar através de parcerias estratégicas. Niantic poderiam colher receita em qualquer número e maneira, poderiam cobrar das empresas uma taxa para se tornar uma marca empresas PokeStop, ou cadastro a partir do momento em que se passa por determinada zona. Essas estratégias são benéficas enquanto não  houver poluição de ADS, que segundo John Hanke, logo terá publicidade no Pokemon GO. Enquanto isso empresas estão fazendo o marketing como pode, indo nos estabelecimentos como restaurantes de hospedagem de pokemons e oferecendo suas ofertas.

2 – Base de dados forte

A marca Pokemon por si só já é um grande nome no mercado desde 1997, que tem em seu CV,  jogos, filmes,  jogos de cartas e bonecos. O pokemon go capitaliza sobre a demanda reprimida de entusiastas do jogos pokemon de longa data, os quais fizeram do mesmo um best seller. Além disso a mecânica e engine do game é única.

3 –  Desenvolvedora Niantic

Essa empresa está bem antenada sobre locais geográficos, bases locais, jogos e brading. John Hanke estava envolvido no desenvolvimento do Google Earth e Google Maps, que coincidentemente foi lançado pela Niantic em 2010, logo depois John era chefe de uma empresa que de repente se tornou um tesouro de dados e malling.
Antes do Pokemon Go a Niantic desenvolveu um game chamado Ingress , também com jogadores explorando lugares físicos.

4 – Jogue

Seja qual for o game, seu  desenvolvimento foi para que qualquer pessoa entenda e jogue sem frustrações. O game evoluiu muito, além de ser totalmente envolvente, onde você pode jogar em seu próprio local e ver se terá habilidades para ser um pokeStop ou um Gym.  Com isso compreenda a base dos usuários e melhore a maneira de formar ítens e saber que a Nantic é uma potência de dados de localização Up-and-cominng.
Anterior Estratégia de Inbound Marketing: Quatro perguntas que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *