Grande ideia de marketing? como avaliar.

Sem Comentários

img-Grande ideia de marketing

 

Veja se isso lhe soa familiar: um líder de pensamento de marketing publica um novo livro com uma ideia magnífica, completa, com gráficos deslumbrantes complexos e intimidantes.

Se você gosta desse líder de pensamento ou não, você quer saber se essa ideia realmente vale a pena seguir, ou se é apenas um monte de ideias sem sentido e persegui-las seria um desperdício de tempo e recursos.

Muitos profissionais e empreendedores tiveram nessa mesma situação. Muitas grandes ideias de marketing que mudariam o mundo têm orçamentos que provavelmente podem acabar com algumas empresas.

Para descobrir se essas ideias são realmente revolucionárias, pegamos emprestado uma ideia das artes marciais.

Na tradição das artes marciais, temos muitas grandes ideias, que podem ser chamadas de kata. Traduzindo livremente do japonês, a palavra significa forma ou rotina de algo que você pratica.

Para aprender a dominar o kata, você precisa quebra-los em pedaços e estudar cada um desses pedaços. Como um bloqueio de pulso no meio de uma batsu gi kata funciona nessas circunstâncias?

Você pode fazer que ele funcione contra um soco? Uma faca? Você operacionaliza cada pedaço do kataaté saber como ele funciona, quando você junta as peças, você sabe que ele realmente funciona.

Para saber se uma ideia de marketing pode ser implementada, você precisa quebrar a ideia em várias partes.

Essa metodologia pode ser útil, uma vez que podemos saber qual grande ideia devemos evitar.

Se você leu sobre algum conceito novo, veja se pode quebra-lo em pedaços operacionais. Veja se você pode transformar essa grande ideia em pequenas coisas que pode implementar.

Se você pode, então sabe que a grande ideia funciona, é algo que pode ser testada, avaliada em componentes, e usada para levar a mudança para o seu negócio, tanto em nível tático, quanto estratégico.

Se você tentar desmontar uma grande ideia e achar que não há nada – ou que há muito pouco – a ser implementado, você sabe que a grande ideia tem uma incompatibilidade completa com a sua organização, ou pode ser apenas uma armadilha.

Experimente essa técnica com qualquer uma das grandes ideias que você tem pela frente ao longo de um dia e veja se pode transformá-las em pequenas coisas que podem ser executadas e colocadas em prática.

Em caso afirmativo, isso é o que você precisava para ter certeza de que a ideia funciona e, pode se aplicar ao seu negócio.

Fonte: The Growth Hacker

 

 

 

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

More from our blog

See all posts
 
Sem Comentários