Email Marketing como melhorar as vendas? veja 3 segredos para isso ocorrer

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Email Marketing como melhorar as vendas?  consagra, cada vez mais, como uma ferramenta de alto desempenho para o aumento das vendas, seja para negócios on ou offline. Isso porque, por ser um canal de marketing direto com grande poder de segmentação, é possível atingir seus clientes através de um meio de comunicação utilizado por mais de 90% dos internautas.
Já parou para imaginar quantas vezes você acessa o e-mail diariamente, seja no trabalho, em casa ou através do seu smartphone? Com o seu cliente não é diferente! Contudo, para obter resultados positivos com a estratégia, é preciso mais do que enviar mensagens indiscriminadamente, cheias de propaganda sobre os seus produtos e serviços. O comportamento do consumidor mudou, e a sua empresa precisa se adequar a essa realidade!

Para ajudá-lo a extrair o máximo de proveito dessa ferramenta e aumentar a lucratividade do seu negócio, confira 3 segredos do e-mail marketing para ampliar as vendas da sua empresa:

Construa a sua própria lista de e-mails

Nada de comprar ou alugar bases de e-mails para fomentar suas campanhas de e-mail marketing. Para vender mais, é necessário falar com o público certo, que demonstre algum interesse em seu negócio. Por isso, a primeira questão à qual você deve dar uma atenção especial é em relação à criação de uma lista de e-mails própria.

Para isso, existem diversas técnicas. Você pode desenvolver um material rico e solicitar um cadastro, como pagamento pelo download, inserir caixas de registro em newsletter nas páginas do seu site ou no blog, ou realizar ações promocionais em outros canais de comunicação, como em redes sociais, para a coleta de dados.

Segmente os seus contatos em grupos de interesses comuns

Por ser um canal de marketing direto, lembre-se de que você não está desenvolvendo uma ação de comunicação em massa. Por isso, o seu cliente merece – e exige – ser tratado com certa individualidade. Para isso, é necessário conhecer os integrantes de sua base de dados.

Com essas informações, segmente a sua lista de contato em grupos de interesse, que podem ser definidos por critérios diversos, como idade, sexo, histórico de compra, dentre outros. Dessa forma, será possível criar mensagens adequadas à realidade de cada um desses grupos.

Entregue valor, não propaganda

Com a facilidade de acesso às informações, os consumidores passaram a tomar decisões mais inteligentes antes de realizar uma compra. Por isso, a propaganda convencional vem decaindo a cada dia. Nesse sentido, é evidente que apenas enviar propagandas à sua base de contatos não surtirá tanto efeito. Pelo contrário, pode causar até mesmo uma reação contrária, levando o cliente a cancelar a assinatura em sua lista ou mesmo indicá-lo como spammer. O segredo é entregar valor a ele.

Compartilhe experiências e conhecimento em vez de propagandas. Eduque, converta e fidelize seus clientes entregando conteúdo de qualidade e relevante a eles. Nesse quesito, a segmentação é de grande valia. Por isso, avalie sua campanha e redefina a estratégia para conseguir, assim, um aumento considerável em suas vendas!

Fonte: Imasters

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

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