Conteúdo viral, entenda como fazer e por que fazer!

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conteudo viral

 

Compartilhamento de conteúdo é uma parte integrante da vida moderna.

Visualização de marketing de conteúdo viralCompartilhamos mais conteúdo de mais fontes com mais pessoas mais rapidamente e com mais freqüência do que nunca. Isso é um bocado, mas é verdade. Esta atividade de compartilhamento não é sobre o seu envolvimento com o conteúdo, mas com outras pessoas, com conteúdo como o principal veículo para que o engajamento. Sharing desempenha um papel vital na descoberta de informação e gestão. Assim como você explorar este comportamento e obter o seu conteúdo na frente de tantas pessoas quanto possível?

A maioria das pessoas se juntam as redes sociais para que eles possam interagir com pessoas que conhecem, e não com uma marca. Social  media promove um grupo / rebanho mentalit y – você aprender e são reconhecidos por seus pares, e você confiar neles para um sentimento de pertença. A grande maioria dos compartilhamento de mídia social está  motivado por egoísmo  – compartilhando algo engraçado ou informativo melhora o seu  o capital social , o que é que os outros estima ter para você e sua reputação.

O Cliente New York Times estudo do Grupo Insight, The Psychology of Sharing , estabelecidos para determinar o que motiva as pessoas a compartilhar o conteúdo online. Eles descobriram que nós compartilhamos a:

  • Traga um conteúdo valioso e divertido para os outros
  • Defina-nos aos outros
  • Crescer e nutrir relacionamentos
  • Causas de mercado ou marcas
  • Alcançar a auto-realização

O que torna o conteúdo ir viral?

Dizer que algo tem “ido viral” significa que uma parte do conteúdo tem sido bem recebido e amplamente compartilhada. O conteúdo em si pode ser um blog, um artigo, uma imagem ou um vídeo, mas ele deve ser instigante, controverso, ou engraçado o suficiente para as pessoas sentirem vontade de falar sobre isso ou compartilhá-lo através das mídias sociais. Para muitos criadores de conteúdo, indo viral é um grande objetivo.

John Berger na Escola de Negócios Wharton co-autor de um artigo, que faz conteúdo on-line Go Viral? , que constatou que:

  • Conteúdo positivo é mais viral do que o conteúdo negativo.
  • O conteúdo que evoca grandes emoções – positivas ou negativas – é mais viral do que o conteúdo, sem emoção.
  • Conteúdo prático e útil é o mais provável a ser compartilhada.

Na verdade, a grande maioria dos conteúdos – mesmo grande conteúdo – nunca vai desfrutar de atenção generalizada. Compreender alguns dos componentes do que faz algo ir viral pode ajudá-lo a certificar-se de que o seu grande conteúdo recebe a atenção que merece. O infográfico abaixo de ProBlogger bem ilustra como combinar o desenho o tom certo com a plataforma apropriada de marketing de mídia social pode levar ao sucesso.

A lei de Metcalfe

Uma forma de calcular o valor de uma rede, a Lei de Metcalfe é a personificação de por que a Internet e sites de mídia social proporcionar oportunidades para os comerciantes para criar valor e ROI através do uso de marketing viral.

  • O efeito de rede diz que o valor de cada participante potencial é proporcional às outras pessoas se conectam.
  • Os mais interconexões existem entre os usuários,  mais rapidamente e amplamente a informação pode ser compartilhada.
  • O marketing viral é uma forma de criar valor para além dos custos iniciais de criação do conteúdo. Enquanto isso não acontece o tempo todo, o conteúdo que passa o cruzamento massa crítica vai ver as vantagens do efeito de rede. O custo é ainda uma constante, mas o valor cresce exponencialmente em função do número de pessoas a quem a vitalidade toca.

Anatomia de conteúdo viral

 Obviamente nem tudo pode ser conteúdo viral. Viralidade depende de duas coisas:

  • O conteúdo em si é digno de ser compartilhado
  • O conteúdo é compartilhado amplamente suficiente para colher os benefícios das redes em que é compartilhado

Tipos de conteúdo viral

  • Artigos e posts
  • Conteúdo interativo, incluindo jogos, quizzes e widgets
  • Video / audio
  • Infográficos

Razões que compartilhar conteúdo

  • É hilário: Algo que nos faz rir é um elevador de humor natural.
  • É incrível ou inacreditável: Quando algo faz seu queixo cair, você não pode resistir a compartilhá-lo com os amigos para provocar a mesma reação.
  • É profundamente emocional: Conteúdo que nos toca emocionalmente, positiva ou negativamente, é uma coisa natural para compartilhar porque queremos conectar com outras pessoas sobre a experiência.
  • Ele concorda com a nossa visão de mundo: Quando encontrar o conteúdo que faz o backup de nossos valores e reforça nossa visão de mundo, é lógico para compartilhá-lo com outras pessoas com interesses semelhantes.
  • Faz-nos parar e pensar: Quando o conteúdo nos faz parar em nossos caminhos e refletir sobre grandes questões, queremos compartilhar com os outros para que eles também podem olhar para o quadro geral.
  • Ele não é coberto pela grande mídia: notícias provocativas ou relevantes que deslizam através das rachaduras selvagem em outro lugar on-line e pode chamar a grandes audiências.
  • Ele vai fazer alguém sorrir: Todos nós precisamos de lembretes regulares de olhar para o lado mais leve da vida, para o conteúdo que é divertido serve esse propósito.
  • É dramático: Drama e boa fofoca são interessantes.
  • É embaraçoso: Quando algo é difícil de assistir, a maioria das pessoas não consegue desviar o olhar.
  • É provocativo, mas seguro para o trabalho: Muitos de nós não pode resistir a partilha de conteúdos que é um pouco risque mas não tanto que não podem ser compartilhados abertamente.

Design de conteúdo viral

Conteúdo escrito muitas vezes pode confiar em seus próprios méritos, mas de vídeo, conteúdos interativos, imagens e infográficos deve ser:

  • Relevante, significativo e novo
  • Verdadeiras, consistentes, honestas e precisas
  • Acessível e utilizável
  • Estruturado e atraente

Certificar-se de que o conteúdo transmite um ponto de forma clara e completa, acrescentando rich media, sempre que possível (vídeos, imagens, etc) pode tomar um artigo viral interessante – o polonês extra pode fazer uma enorme diferença.

O molho secreto

Uma grande parte do conteúdo é pré-requisito para o compartilhamento viral, mas a promoção inicial é igualmente importante. Se você já passou tempo desenvolvendo uma presença de mídia social ou ter conexões com aqueles que têm, seus esforços virais podem ser muito mais bem-sucedida. Aqui estão alguns canais para atingir:

  1. Digg, Reddit, StumbleUpon e Delicious: Se a sua campanha de marketing viral é popular em um desses sites, ele será visto por milhares de pessoas e amplificado para muitos mais.
  2. Twitter: Ter uma pessoa de autoridade twittar o seu conteúdo pode criar um efeito de bola de neve, uma vez que se propaga em toda a web.
  3. Blogs: Se você tem um relacionamento com um blogueiro de alta autoridade e eles mencionam a sua história, o seu alcance é aumentado em virtude de sua comunidade.

Habilitar e incentivar a partilha

Certifique-se de incluir:

  • Fácil de usar botões de compartilhamento social, para os principais sites de redes sociais
  • Códigos Incorporar às imagens (facilita uma melhor syndication)
  • As chamadas para ação que levam as pessoas para compartilhar
  • Incentivos para partilha

viralFonte: Pamorama

 

Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

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