Automação de Marketing Digital
A Automação de Marketing Digital é essencial para empresas que já possuem estratégias sólidas de Inbound Marketing. Com ela, conseguimos escalonar, segmentar e falar com diferentes segmentos em sua base, conhecendo suas peculiaridades e dores.
A Automação de Marketing Digital é uma estratégia MACRO que necessita diretamente de uma ferramenta de disparo e automação.
Hoje, temos no mercado muitas ofertas dessas ferramentas com um valor muito além do que as empresas podem pagar, haja vista que muitas delas necessitam de agências de Marketing Digital que façam todas as configurações, e-mails e materiais ricos. Portanto, no final das contas, isso acaba se tornando muito oneroso.
Diante dessa necessidade, oferecemos um serviço completo de Automação de E-mail Marketing, desde a criação dos conteúdos até os disparos.
O que é Automação de Marketing Digital?
Automação de Marketing Digital é a junção de Marketing Digital com ferramentas de automação com o intuito de simplificar as ações de Inbound Marketing mais eficazes e monitoráveis.
O termo Automação de Marketing Digital pode ser representado para qualquer automação Martech, como disparo de e-mail marketing, agendamento de posts, material rico ou fluxos internos.
Sabendo que pode ser utilizada em qualquer âmbito do marketing, o intuito de automatizar a gestão de leads da sua empresa é fundamental para conseguir melhorar o funil de vendas e que os leads, que em algum momento não converteram, venham a converter.
Mesmo depois da conversão é muito importante que a sua empresa tenha em mente que necessita de nutrição de leads para automações de e-mail marketing.
Diferença entre Campanha de E-Mail Marketing e Automação de E-Mail Marketing
Quando uma empresa faz um disparo de e-mail para uma base qualquer com Newsletters, Avisos etc., ele é enquadrado em uma campanha de e-mail simples.
Já as ações de Automação de E-mail Marketing têm como premissa efetuar vários e-mails inteligentes por meio de um formulário de contato, download de um E-book etc. Suas chances de falar o que esse nicho quer saber são muito maiores.
Como funciona a Automação de E-mail Marketing ?
- Gatilhos: a automação é ativada por gatilhos como:
- Inscrição em uma lista de e-mail;
- Download de um e-book ou material gratuito;
- Abandono de carrinho de compras em um e-commerce;
- Inatividade por um período determinado;
- Clique em um link específico em um e-mail.
- Segmentação: os contatos são divididos em grupos de acordo com seus interesses e comportamentos para que recebam e-mails mais relevantes.
- Personalização: os e-mails podem ser personalizados com o nome do usuário, produtos de interesse, recomendações baseadas em compras anteriores, entre outros.
Vantagens de Automação de Marketing Digital
As automações têm como principal objetivo garantir que uma determinada base nova ou já criada tenha fluxos de e-mails marketing. Para isso, vamos listar algumas vantagens:
Economia de tempo e processos
A Automação permite que possamos configurar fluxos de e-mail marketing que serão disparados automaticamente para sua base sem necessidade de que cada e-mail seja enviado manualmente.
Campanhas automatizadas
- Como e-mail de boas-vindas, Follow-ups comerciais ou e-mails de aniversários, esses são alguns exemplos que podemos abordar sobre as automações de Marketing Digital.
Escala
Com automações de e-mail marketing, conseguimos enviar mensagem personalizada para cada contato da sua base. Isso fará com que seu conteúdo seja mais relevante ao destinatário e aumentará as chances de engajamento.
Aumento da taxa de abertura e clique
E-mails automatizados tendem a performar melhor em suas aberturas e cliques por serem enviados no momento correto para o seu lead.
Recuperação de carrinhos abandonados
Para e-commerces é fundamental criar automações de e-mail marketing com base na desistência da compra em uma determinada etapa do processo de checkout.
Custo-benefício
Com automações de e-mail marketing, sua empresa terá benefícios em comparação com outras estratégias de Marketing Digital, e isso com um investimento relativamente baixo.
Ferramentas de Automação de E-mail Marketing
Hoje temos dezenas de ferramentas de Automação de E-mail Marketing, e isso contribui para que tenhamos muitas dúvidas no momento da contratação, mas, não se preocupe, pois vamos facilitar sua vida.
Nós, da Inside Digital, somos parceiros da RD Station há anos. Depois de muito tempo, conseguimos concluir que hoje o RD Station CRM é sem dúvida uma das melhores ferramentas que estão no mercado.
O RD Station é uma plataforma de automação de marketing muito popular no Brasil, voltado principalmente para a gestão e otimização de estratégias de Inbound Marketing, geração de leads e automação de e-mails. Ele é amplamente utilizado por pequenas e médias empresas que desejam melhorar suas estratégias de Marketing Digital de forma integrada.
Com o RD Station você pode capturar contatos de leads e fazer fluxos personalizados para cada um, garantindo a efetividade dos seus disparos
Aqui estão as principais vantagens de usar o RD Station:
01
Automação de Marketing Completo
Com o RD Station podemos criar fluxos de automação para nutrir leads de sua base ou não, e, com isso, realizar ações personalizáveis.
02
Gestão de leads em um único lugar
A ferramenta permite capturar o lead e saber exatamente de onde ele veio, sabendo, para a inteligência de marketing, qual o melhor canal de atração.
03
Integração com outras ferramentas
Com o RD Station é possível realizar centenas de interações com plataformas de CRM, Redes Sociais, Sites e Plataformas de e-commerces. Isso ajudará sua equipe nas tarefas rotineiras.
04
Criação de Landing Pages
No RD Station conseguimos criar Landing Pages de captura e formulários de leads de forma intuitiva no seu site, sem muitos conhecimentos técnicos.
05
Análise de resultados
Com o RD Station é possível ter relatórios completos de suas campanhas de e-mail marketing e no geral.
Planos
Planos de Automação de Marketing Digital
Escolha o melhor plano para sua estratégia de Marketing
Plano Básico
Todos os recursos básicos para iniciar suas campanhas de Automação de Marketing Digital
- Automação de até 5 formulários de contato do site
- Lead Tracking
- Lead Scoring
- Confecção de 01 Landing Page (A cada 6 meses)
- Confecção e Diagramação de 01 E-book (A cada 06 Meses)
- Disparo de 01 E-mail Marketing Mensal
- Integração da Ferramenta com Google Analytics
- Relatório Mensal
Plano Avançado
Pacote expandido de Automação de Marketing Digital feito de forma personalizada.
- Automação de até 5 formulários de contato do site
- Lead Tracking
- Lead Scoring
- Confecção de 01 Landing Page (A cada 6 meses)
- Confecção e Diagramação de 01 E-book (A cada 06 Meses)
- Disparo de 03 E-mail Marketing Mensal
- Integração da Ferramenta com Google Analytics
- Relatório Mensal
Plano Profissional
Plano profissional para empresas de grande porte que necessitam de melhores performances
- Automação de até 5 formulários de contato do site
- Lead Tracking
- Lead Scoring
- Confecção de 02 Landing Page (A cada 6 meses)
- Confecção e Diagramação de 02 E-book
- Disparo de 04 E-mail Marketing Mensal
- Integração da Ferramenta com Google Analytics
- Relatório Mensal
Plano Básico
Todos os recursos básicos para iniciar suas campanhas de Automação de Marketing Digital
- Automação de até 5 formulários de contato do site
- Lead Tracking
- Lead Scoring
- Confecção de 01 Landing Page (A cada 6 meses)
- Confecção e Diagramação de 01 E-book (A cada 06 Meses)
- Disparo de 01 E-mail Marketing Mensal
- Integração da Ferramenta com Google Analytics
- Relatório Mensal
Plano Avançado
Pacote expandido de Automação de Marketing Digital feito de forma personalizada.
- Automação de até 5 formulários de contato do site
- Lead Tracking
- Lead Scoring
- Confecção de 01 Landing Page (A cada 6 meses)
- Confecção e Diagramação de 01 E-book (A cada 06 Meses)
- Disparo de 03 E-mail Marketing Mensal
- Integração da Ferramenta com Google Analytics
- Relatório Mensal
Plano Profissional
Plano profissional para empresas de grande porte que necessitam de melhores performances
- Automação de até 5 formulários de contato do site
- Lead Tracking
- Lead Scoring
- Confecção de 02 Landing Page (A cada 6 meses)
- Confecção e Diagramação de 02 E-book
- Disparo de 04 E-mail Marketing Mensal
- Integração da Ferramenta com Google Analytics
- Relatório Mensal
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Possuímos planos vantajosos para empresas de qualquer porte. Nossos benefícios são claros em nossas ações