AMP para e-commerce: por que devo instalá-lo no meu e-commerce.

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AMP para e-commerce:Para quem não sabe, a tecnologia AMP (Aceleração de Página Mobile)  tem como objetivo melhorar a velocidade e navegabilidade do usuário através de dispositivos móveis. A ideia AMP, de acordo com o Google,  é tornar esse aceleramento de páginas web usando tecnologias já existentes no mercado como: ter um cache inteligente com desempenho previsível, é a junção de conjuntos benéficos padronizados de HTML chamado de AMP que ajuda as páginas a serem carregadas de uma forma mais rápida,  limitando o uso de CSS e JavaScripts que, por sinal, são um dos maiores causadores de lentidão no carregamento. No momento, uma das desvantagens é a limitação nas funcionabilidades de elementos JavaScript.

Vejam como identificar um artigo AMP na SERP:

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Por que meu E-commerce precisa do AMP.

Mesmo sabendo que os carrosséis de um e-commerce não é impactado diretamente pelo AMP, com a intenção de mostrar a melhor navegabilidade do site, o mesmo é destinado aos artigos que seu e-commerce irá postar para seu nicho. Existem pesquisas que mostram que 40% das pessoas desistem de uma página que leva mais de três segundos para ser carregada levando seu e-commerce a sofrer uma perda considerável de receita, oriunda de uma falta de estratégia para o Mobile.

Infelizmente, hoje em dia muitas plataformas de e-commerce vão sofrer por conta de não oferecerem um site de compra responsivo. Muitos back Ends sofrem com elementos de carregamentos para que a página fique com um carregamento menor  que 3 (três) segundos. Diante disso a estratégia AMP é a melhor solução. Atualmente existem 2 (dois) principais fatores limitantes à visibilidade de páginas lentas nos resultados de pesquisa, sendo eles:

1 – Motores de busca preferem páginas mais rápidas, principalmente o Google. Veja o que o mesmo tem a dizer sobre o tempo de carregamento dos sites em relação às posições da SERP;

2 – Ter um  Delay de resposta alto pode limitar o número de URLS que o Google rastreará seu e-commerce, isso quer dizer que possivelmente o Google não  indexará algumas páginas de seu e-commerce.

Implementação.

Sendo um dos fatores pelo qual muitos e-commerces não implementam o AMP,  é devido a possível complexidade do mesmo. A implementação do AMP é bastante simples, já que hoje em dia existem vários recursos para fazer com que seu site tenha vantagens no mobile.

O Projeto disponibiliza um GUIA passo a passo que ensinará como você deve implementar a sua primeira página AMP. Além do Guia, você vai encontrar dicas de como otimizar sua loja eletrônica a fim de conseguir o melhor aproveitamento. Caso você encontre Bugs ou erros AMP aconselhamos que faça uma visita ao GITHUB.

AMP para Magento.

Muitos desenvolvedores possuem clientes de e-commerce que detêm  mais de 1k de páginas. Como proceder de forma rápida e segura nesses casos? Aos grandes comércios eletrônicos requer um processo mais automatizado para lidar com isso, tendo em vista que a internet possui vários plugins para ajudar você na implementação AMP. Veja alguns plugins para implementação AMP para magento.

Conclusão.

Para ter sucesso na sua implementação AMP é necessário fazer um acompanhamento através do WebMasterTools,  verificar se os elementos importantes da página estão coerentes ou faltando algum. A garantia de melhor experiência para o usuário é nítida. Certifique-se de que nenhum problema está atrapalhando seu ranqueamento orgânico. Veja conteúdos duplicados.

Para verificar se o seu site está com a tecnologia AMP, basta colocar no final da URL /amp.

Guia Completo de SEO para E-commerce

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Formado em Marketing, pós graduado em Marketing Digital pela FGV, certificado por entidades como FGV, Comschool, e entre outros, apaixonado por Marketing Digital, gerenciou equipes e detêm cases de sucesso

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